Educação

A literacia em saúde é o conjunto de competências cognitivas e sociais que determinam a motivação e a capacidade dos indivíduos ganharem acesso, compreenderem e usarem a informação de formas que promovam e mantenham boa saúde. (Organização Mundial da Saúde).

Ao melhorar tanto o acesso das pessoas à informação em saúde como a sua capacidade de o usar efetivamente, estaremos a melhorar os índices de literacia e a contribuir para melhores resultados em saúde.

A miligrama é o parceiro ideal para a criação, desenvolvimento, promoção e implementação de ações de formação e educação para a saúde, com o foco na literacia, dirigidas a doentes, familiares e cuidadores, associações de doentes, sociedades científicas, profissionais de saúde e jornalistas.

Serviços

Desenvolvimento de campanhas de literacia em saúde

Organização de iniciativas de capacitação (empowerment) de doentes, profissionais de saúde e cidadãos

Criação de soluções para e-learning, formação e conhecimento online

Formação de porta-vozes para a comunicação com os media (media training), com os doentes, com os profissionais de saúde, com as entidades institucionais

Criação e produção de suportes informativos e materiais de apoio à educação (livros, revistas, brochuras, jornais, vídeos, newsletters, websites, aplicações móveis, programas de rádio e televisão)

Vamos conversar?

Entre em contacto